Quem era Diane Keaton, estrela de Hollywood que morreu aos 79 anos





A atriz Diane Keaton, conhecida por papéis em O Poderoso Chefão e O Pai da Noiva, morreu aos 79 anos neste sábado (11/10). A morte da premiada artista foi divulgada pela revista People. A causa não foi informada a pedido da família.


A estrela nasceu em Los Angeles em 1946, e foi batizada como Diane Hall. Ela era a mais velha de quatro irmãos. O pai era engenheiro civil e a mãe, dona de casa.


Em entrevista à People, em 2004, Diane confidenciou sobre a relação com a mãe: “No fundo do coração, ela provavelmente queria ser uma artista de algum tipo. Ela cantava. Ela tocava piano. Ela era linda. Ela era minha defensora”.


6 imagensDiane Keaton com os filhosDexter Keaton e Diane KeatonJack Nicholson e Diane Keaton em 'Alguém tem que ceder', de 2003 <br><br>Atriz Diane KeatonAtriz Diane KeatonFechar modal.1 de 6

Atriz Diane Keaton

Bellocqimages/Bauer-Griffin via Getty Images2 de 6

Diane Keaton com os filhos

Michael Kovac/Getty Images3 de 6

Dexter Keaton e Diane Keaton

Tiffany Rose/Getty Images4 de 6

Jack Nicholson e Diane Keaton em 'Alguém tem que ceder', de 2003

Divulgação5 de 6

Atriz Diane Keaton

Instagram/Reprodução6 de 6

Atriz Diane Keaton

Instagram/Reprodução

Diane atuou em peças no ensino médio. Após se formar, em 1964, seguiu carreira artística na faculdade. No entanto, desistiu da educação formal e se mudou para Nova York para começar a trilhar o caminho no teatro.


Ela deixa dois filhos adotivos: Dexter e Duke. A atriz nunca se casou e sempre destacou sua escolha pela independência em vez de ter relacionamentos tradicionais.


Carreira


Diane Keaton iniciou sua carreira pelo teatro e estreou no cinema como figurante no filme As Mil Faces do Amor, de 1970.


Um de seus papéis mais conhecidos foi o de Kay Adams-Corleone, par romântico de Michael Corleone (Al Pacino), no clássico O Poderoso Chefão (1972). Keaton também participou das sequências: O Poderoso Chefão Parte II (1974) e O Poderoso Chefão Parte III (1990).



Leia também



A alavancada na carreira começou com a parceria com o diretor Woody Allen, com quem viveria uma história de amor fora das telas. Os projetos com ele incluem O Dorminhoco (1973) e A Última Noite de Boris Grushenko (1975). A parceria com Allen lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz pela comédia romântica Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977).


Ela foi indicada novamente na premiação em 1981, pelo papel de Louise Bryant, em Reds (1981).


O Poderoso Chefão


A grande chance de Diane Keaton veio após Francis Ford Coppola a escalar para viver Kay Adams — a namorada de Michael Corleone, interpretado por Al Pacino — em O Poderoso Chefão.


“Acho que a coisa mais gentil que alguém já fez por mim foi quando fui escalada para atuar em O Poderoso Chefão sem nem ter lido o livro. Eu não sabia de nada”, disse Keaton em uma entrevista para a People, em 2022. “Eu estava apenas fazendo testes. Acho que foi incrível para mim. E aí eu tive que ler o livro.”

A produção foi um sucesso e ganhou o Oscar de Melhor Filme. A atriz reprisou seu papel em O Poderoso Chefão Parte II, de 1974, que também foi um triunfo e ganhou o Oscar de Melhor Filme. Ela retornou em O Poderoso Chefão Parte III, de 1990, o último longa da saga.


Diane Keaton também trabalhou em Alguém Tem que Ceder, O Pai da Noiva, Do Jeito que Elas Querem, Presente de Grego, O Clube das Desquitadas e Minha Mãe Quer que Eu Case.


Em 2021, estrelou o videoclipe de Justin Bieber, Ghost. Ela também era uma usuária assídua do Instagram, postando atualizações sobre sua vida, reflexões sobre sua carreira e amizades, e elogiando aqueles que amava.


Diane Keaton e Al Pacino em O Poderoso Chefão





Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/quem-era-diane-keaton-estrela-de-hollywood-que-morreu-aos-79-anos/?fsp_sid=213475

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato